sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tudo a postos para a UEFA


FC Porto e Sporting já enviaram as listas de jogadores a inscrever na Champions League. O Benfica também já o fez mas para a UEFA Cup.

Do lado portista destaque para as ausências de Bolatti e Adriano. O jogador brasileiro já era um proscrito para Jesualdo e o seu futuro próximo pode passar pelo Brasileirão, onde as inscrições ainda não fecharam. Já a ausência de Mário Bolatti causa maior estranheza ou não se tratasse de um jogador que provocou uma acesa disputa, pela sua contratação, entre FC Porto e os espanhóis do Deportivo, no ano passado. De fora mas sem surpresa ficou o jovem Rabiola. O avançado, contratado ao Vitória de Guimarães, contraiu uma lesão na parte final da época transacta, da qual ainda não recuperou.

A lista elaborada por Paulo Bento espanta pela inclusão do guardião Stojkovic. O treinador leonino tinha afiançado que o jovem sérvio não tinha espaço no seu Sporting. Contudo, as dificuldades sofridas na colocação do jogador, obrigaram o técnico a inverter a marcha. Paulo Bento já avançou que "uma vez incluído no grupo, terá o mesmo direito ao trabalho que os colegas”.

A outro nível, também o Benfica se aprontou a inscrever os seus jogadores mas na Taça UEFA. Os encarnados apresentaram a sua lista da qual sobressai o facto de Makukula ter sido preterido. Adivinham-se tempos difíceis para o ponta-de-lança luso-congolês. O jovem perdeu margem de manobra com a chegada do interista David Suazo. Também Mantorras e Marc Zoro ficaram fora das opções de Quique Flores.

Sem comentários: