quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Onda Vermelha

"Cardozo e a competiçãozita"



Mais uma semana passou e competição… nada. Concordo plenamente com o Paulo Bento quando disse que era inadmissível a existência de um interregno tão grande, em vésperas de se iniciarem as competições europeias. Bem sei que são as contingências da redução do nosso campeonato a 16 clubes.
Mas faça-se esta pausa noutra altura.

A semana que passou trouxe mais um caso de indisciplina no nosso plantel. Falo obviamente de Cardozo. Mas será que o nosso maior artilheiro foi mesmo insurrecto para com Quique? Pelo historial do jogador sou forçado a duvidar. Tem a folha limpa. Ou tinha…

Aquilo que sei é que o Tacuara vinha de viagens de avião com durações superiores a 20 e tal horas. Chegou e foi direitinho ao treino. Não se aplicou? Eu estou a ver o Aimar ou o Reyes, em situação semelhante… é que nem treinavam. E, aposto, com autorização da SAD.

O que não posso deixar passar em claro é que o Quique, desde que chegou, anda constantemente à procura de um motivo para relegar Cardozo para o banco… ou bancada. Primeiro disse que ele era dispensável. Depois começou por não o utilizar, apelidou-o de ponta-de-lança “estático” e só o integrou no onze, aquando do Torneio de Guimarães.

Vamos lá ver se se entendem! O que não queremos é ficar privados de alguém que vale 20 golos por época.

Amanhã começamos a nossa participação na UEFA. Não é na competição que desejamos mas é a possível. Tudo faremos para seguir o mais longe possível e quiçá vencer.

Sei que esta entrada na Taça UEFA tem sido motivo de chacota por parte dos nossos rivais internos. Tal como também sei que esta competição não presta nem tem qualquer valor. Excepto quando ganha pelo FC Porto de Mourinho. Aí é festa até de manhã e anos e anos de bajulação. Estranho…

Vamos até Nápoles, ao San Paolo. Estádio mítico de um clube feito de gentes esquecidas e renegadas por todo um país. Um palco que viu evoluir o melhor futebolista do mundo de todos os tempos. Maradona transfigurou o Nápoles. A sua magia elevou o clube à escala mundial. Acompanhado de Alemão, Carnevale ou Careca, o astro argentino deliciou tudo e todos.

Recordo que o Nápoles de Maradona também venceu esta competição que não tem valor…

Amanhã lá estaremos para ver o nosso Benfica entrar com o pé direito na UEFA.
Força rapazes!


Por: Vasco Ferreira

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que o "comentador" do Benfica deste painel é o tipico benfiquista para quem está tudo mal.
Não consigo conceber que um jogador que ganha 100000€ por mês e é pago a tempo e horas, não tenha motivação para jogar.
Acho que o Benfica está bem servido de treinador e que ao contrario dos anteriores não entra em cenas.