quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Onda Vermelha

"Semana Negra"


O nosso Benfica voltou a desiludir-nos. E esta semana que passou foi um desgosto geral…

Em futebol até nem correu mal. Da forma como o jogo acabou até nem nos podemos lamentar.
Depois daquele penaltie infantil (oh Katso onde estavas com a cabeça?), de levarmos uma bola no poste e de o Aimar ter falhado aquela que todas as nossas avós marcavam (mas esse Lisandro está em todo o lado?), só nos faltava mesmo que, depois de chegarmos ao empate (parabéns pela coragem de validar o golo, Sr. Jorge Sousa), alguém se lembrasse de ceifar aquele uruguaio outrora nosso…

Como se não bastasse ainda se lesionam o Léo e o Aimar (vamos lá ver por quanto tempo…) e meia equipa fica de rastos, a lutar contra as cãibras. E pergunto eu: este arrastar de pernas é justificável à segunda jornada? É este o melhor preparador físico da Europa? Que métodos são estes que não há um jogador dos nossos que se destaque pela frescura física?

Valha-nos que o professor Jesualdo não quis ganhar e lá nos aguentámos até ao fim sem sofrer mais nenhum golo.

Neste momento o que me alarma até nem são os dois empates. Aquilo que me preocupa é falta de futebol desta equipa. A ver se aproveitamos esta paragem de forma a podermos encarar os jogos que ai vêm de forma bem mais digna.

De futebol está tudo dito. Passemos às modalidades: no futsal perdemos a Supertaça para o Sporting… Há muito que não via uma equipa nossa tão à nora dentro do rinque. A falta do Ricardinho não pode servir de justificação para todos os males que a equipa espelhou…
No andebol empatámos, em nossa casa, com o FC Porto. 31-31 foi o score final. Não é um resultado mau, mas depois de termos sidos campeões ainda me está aqui atravessada a forma como tratámos o treinador Alexander Donner.

Quero também elevar a forma como homenageámos os nossos (de Portugal) heróis de Pequim. Com a luz a rebentar foi bonito ver o Nélson Évora ser abraçado pelos Super Dragões. Houve mais desporto nesses 30 segundos do que em muitos derbies inteiros! Fossemos sempre assim…

E para terminar em beleza só faltava o sumaríssimo ao Luisão...
Nada a dizer. Agrediu o adversário, é justo o castigo de 2 jogos. Só espero que não haja dualidade de critérios daqui por diante. A faca do CD da liga tem de cortar a direito!

Ps. Lamentável aquela diabice… Sinto-me tão envergonhado como ofendido. Os adeptos do Benfica não são assim! Acreditem! Pelo menos os verdadeiros. De resto não percebo tanta polémica. Aconteceu ali como podia ter acontecido em qualquer campo deste mundo. Para mim aquele senhor passava a acompanhar os jogos do nosso Benfica (nosso, não dele) num qualquer carro patrulha da PSP! A ouvir o relato e detido durante os 90 minutos!

Foi um verdadeiro prazer partilhar este espaço consigo e espero poder voltar a fazê-lo um dia!
Cumprimentos a todos!

Águia da Semana: Yebda


Por: João Orlando Ferreira

Sem comentários: