quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Onda Vermelha

"Tempo de engrenar"



Começo por dizer que ando triste…
Já não me lembro da nossa última vitória em jogos a contar.

Isto trata-se apenas de um inconveniente destas paragens para as selecções. Como começámos mal a liga agora a sede de um novo jogo é enorme!

Que venha o Nápoles para desabafarmos toda a nossa raiva e vontade de ganhar! Depois é na Mata Real, campo difícil, e finalmente… Alvalade. Será a 27 deste mês o jogo de tudo ou nada para nós.

Alguns dirão que é muito cedo para previsões tão dramáticas. Outros, como eu, concordarão que perdendo com o Sporting a nossa empatia com o Rui vai abanar.
Não se trata de deixar fugir os rivais ou não. Até porque sim, é cedo para essas conversas.
Trata-se tão-somente da nossa moral que cairá pelo cano. Andaremos tristes e rezingões durante algumas jornadas… Alguns até, perderam a vontade de ver o nosso Benfica por uns tempos.

Mas se não for tão trágico assim, isto é, se vencermos Nápoles, Paços e Sporting (como é nossa obrigação) aí sim, o título deste espaço estará justificado.

“Onda Vermelha” será uma expressão frágil para alguém traduzir a febre que se instalará no país! Por isso temos que, mais uma vez, esquecer o passado recente e atirarmo-nos com unhas e dentes ao futuro próximo!

Mudando de assunto e entrando pelo balneário adentro com que é que nos deparamos?
Com um Katsouranis que teimosa e irritantemente teima em sair, com um Rui Costa que não o consegue convencer ou, pelo menos, silenciar e com uns tristes Makukula, Mantorras e Zoro…

Mas que raio andam eles lá a fazer se nem para jogar na UEFA servem? Não consigo perceber porque continua o nosso clube a pagar ordenado ao Zoro. O rapaz não tem culpa de não ser o Central que pensávamos que fosse. Agora só têm de lhe dar a rescisão e é menos um a estorvar. Do Makukula não digo o mesmo pois ainda pode vir a ser útil. Já do Mantorras nem falo! Esse tem direito a pensão vitalícia pelos danos que lhe causámos!

Agora aproveito para uma “análise” às nossas selecções. Gostei do jogo com Malta no seu todo. Com algumas opções de Queiroz não concordo mas isso… quem sou eu?
Dessa partida ressaltou-me apenas uma preocupação. Ou é de mim ou notei uma quebra abrupta de rendimento do nosso Martins. Oxalá seja engano porque bem precisamos dele!
Quanto aos Sub-21 penso que todos nós, como costume, elevámos a fasquia alto (íssimo) de mais…
Sem ovos não há omoletas e os ovinhos que temos são de hipermercado…


Por: Vasco Ferreira

Sem comentários: