quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sporting para a História



O Sporting fez história ao bater o Shaktar Donetsk. Em Alvalade, os verde-e-brancos selaram a passagem quando faltam duas jornadas para o fim da fase de grupos.

Os leões sofreram para vergar a equipa ucraniana e foi preciso esperar pela entrada de Derlei, na ponta final do desafio, para celebrar a passagem aos oitavos de final da Champions League.

A formação de Paulo Bento fez uso de um futebol bastante concentrado e seguro para chegar ao golo que deu a terceira vitória na prova. Para Paulo Bento trata-se “do segundo objectivo cumprido da época”. Depois da vitória na Supertaça, o Sporting “atingiu mais uma meta a que se propôs”.

A noite europeia de ontem trouxe resultados surpreendentes. O Barcelona de Pepe Guardiola, a jogar a meio gás, não conseguiu mais do que uma igualdade frente ao ultra modesto Basileia. Mais incrível foi a actuação do Anorthosis Famagusta que obrigou o Inter de Mourinho a penar por um empate a três golos.

Mais logo será a vez do FC Porto tentar recuperar os três pontos perdidos frente ao Dínamo de Kiev. A equipa de Jesualdo joga uma cartada definitiva com vista ao apuramento para a fase seguinte.

Sem comentários: