terça-feira, 11 de novembro de 2008

Francisco Mendes vence em Ourém

Divisão de Honra de Santarém – 7ª. Jornada
Campo Adelino dos Santos Júnior
Atlético Ouriense 2-3 CD Amiense

Árbitro: Pedro Lopes Assistentes: Diogo Vicente e João Mendes
_________________________________________________
Atlético Ouriense: Tomé; Tordo, Canário, Cláudio Marques, Nuno Sousa; Célio (cap.), Dércio, Dino; Pedro Ribeiro (Ricardo Ferreira), Bolinhas (Ricky), Marco (Leandro)
Não utilizados: Tiago André, Moreira, Rapha, Martins
Golos: Cláudio Marques e Ricky
Treinador: Carlos Gonçalves
__________________________________________________
CD Amiense: Nélson; Liká, Tiago Duarte (Rui Gaivoto), Cristiano, Cabé (cap.); Carapito, Hugo Monteiro, Norberto (Tiago Marinha), Abreu; Diogo Diogo, Pereira (Ragner)
Não utilizados: Tiago Travessa, Formiga, Ricardo Rei e Samuel
Golos: Hugo Monteiro, Diogo Diogo e Ragner
Treinador: Francisco Mendes
__________________________________________________

............De pirueta em pirueta se chega a nova derrota

O Atlético Ouriense somou nova derrota. Desta feita a equipa oureense perdeu frente ao CD Amiense, um adversário directo na luta pela permanência na divisão maior de Santarém.

Os comandados de Carlos Gonçalves até entraram melhor no desafio mas foram os visitantes os primeiros a marcar, depois de o Atlético ter desaproveitado duas boas ocasiões de golo. O CD Amiense chegou à vantagem aos 14 minutos por intermédio de Hugo Monteiro que, de cabeça, deu o melhor seguimento a um livre cruzado pelo veterano Cabé.

Depois do golo, o Atlético voltou a assumir o controlo total do desafio e foi com naturalidade que chegou ao golo da igualdade. Aos 32 minutos, Bolinhas coloca a bola em Cláudio Marques. O estreante defesa não enjeitou a oferta, fuzilando Nélson.


Ao intervalo a história do encontro revelava um Atlético dominador, instalado no meio-terreno do adversário. Quanto ao CD Amiense, limitava o seu futebol a escassos mas venenosos contra-ataques.

A segunda parte trouxe mais do mesmo. Os oureenses a controlar a partida e os amienses a aproveitarem todas as oportunidades para conduzirem contra-ofensivas rápidas, capazes de semear o pânico na área de Tomé.

O guardião da casa esteve em altíssimo plano quando aos 49 minutos, negou dois golos consecutivos a Norberto, através de duas intervenções fantásticas.

O segundo golo do Atlético chegou pelo pé de Ricky. O avançado, a viver um estado de forma impressionante, tinha rendido Bolinhas quando aos 67 minutos aproveitou a lei da vantagem concedida por Pedro Lopes, após falta grosseira sobre Pedro Ribeiro, para colocar a equipa da casa na frente do marcador.

Estava consumada a cambalhota no marcador. Contudo, não haveria de ser a última pois nos seis minutos finais, o CD Amiense obrigou o placar a nova pirueta.

Aos 39 minutos, Diogo Diogo aproveita da melhor forma um lance em que Norberto faz falta sobre Tordo. A bola chega ao médio visitante que remata para nova igualdade.

O Atlético Ouriense voltou a chegar-se perto da área de Nélson mas aos 44 minutos, Ragner fecha com chave de ouro um contra-ataque muito bonito desenhado por Carapito e Hugo Monteiro.

Ragner colocou um ponto final na partida que terminou pouco depois. Foi mais uma boa prestação da equipa oureense que apenas pecou pela falta de experiência, essencial na hora de congelar a bola. Nota positiva para a estreia de Cláudio Marques. O jovem defesa não acusou qualquer tipo de nervosismo, revelando sempre uma postura autoritária e segura, coroada pelo bom golo apontado.
.
.
Saiba mais na próxima edição do Notícias de Ourém

Sem comentários: