quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Atlético não acerta

Divisão de Honra – 6ª. jornada
Campo Adelino dos Santos Júnior – Ourém
Equipa de arbitragem:
Adelino Crespo, Gonçalo Freire e Fábio Godinho
_____________________________________________________
.
Atlético Ouriense: Tomé; Tordo (Fabien, 80), Canário, Nuno Sousa, Moreira (Leandro, int.); Célio (c), Dércio, Dino (Martins, 70m); Pedro Ribeiro, Ricky, Marco.
Não utilizados: Tiago André, Pimenta, Sérgio Santos, Rapha
Golo: Ricky, 41min
Treinador: Carlos Gonçalves
________________________________________________
.
SC Ferreira do Zêzere: Gustavo, Hélder, Cajada, Ivo (Celso, 63) Caldeira (c) (Filipe, 60), Cardoso (Coelho, 76) Rato, Rui, Tiago, Duque, Juba.
Não utilizados: Fábio, Valter, Évora, Segorbe
Golos: Caldeira, 2min e Juba, 3m.
Treinador: Mário Pinto
.

______________________________________________________
.
...................Só coração não chega

A partida conheceu um início atípico. Ainda muitos adeptos não tinham chegado ao Campo da Caridade e já o SC Ferreira do Zêzere vencia por duas bolas de vantagem.

O primeiro golo surgiu aos dois minutos. Na marcação de um livre frontal à baliza de Tomé, Caldeira fez rebentar um foguete nas redes da casa. Um golão do capitão zezerense.

No recomeço, o Atlético perde a bola no meio-campo contrário. O central Juba sai ao lance decidido a aniquilar a jogada, pontapeando a redondinha com vigor. Do ímpeto resulta um alívio tão surpreendente como inesperado, com a bola a terminar o seu trajecto na baliza de Tomé. Um golo alcançado desde muito atrás da linha intermédia que apanhou de surpresa o guarda-redes da casa e o seu próprio autor.

Com 2-0 no placar, o SC Ferreira do Zêzere sentiu ter cumprido a sua missão, recuando no terreno. O Atlético assumiu o jogo, encostando o opositor à sua área. As oportunidades de golo foram-se sucedendo mas apenas aos 41 minutos surgiu o tento da casa. Uma combinação perfeita entre Dino e Marco permitiu ao pé quente Ricky reduzir a desvantagem, na recarga a uma boa intervenção de Gustavo.

O segundo tempo arrancou com Leandro no lugar de Moreira. Carlos Gonçalves abdicou do seu defesa esquerdo, fazendo descair Nuno Sousa para a esquerda e ordenando o recuo de Célio em auxílio a Canário.

O Atlético alojou-se no meio-campo adversário, empurrando a formação de Mário Pinto cada vez mais para trás. Porém, o coração sobrepunha-se à razão, retirando aos homens da casa o discernimento necessário para chegar ao golo.

À passagem do minuto 65, Martins entra para o lugar do seu irmão Dino, intensificando o assalto à baliza de Gustavo. Mas apesar do grande volume de futebol atacante, as oportunidades de golo rareavam. Do lado contrário, há muito que os visitantes haviam abdicado de atacar. Excepção feita a um lance de Celso, derrubado por Tomé na área da casa, a sete minutos do final. Penaltie por assinalar, uma mancha na boa actuação da equipa liderada por Adelino Crespo.

Até ao final do encontro, o rumo dos acontecimentos não se alterou. O SC Ferreira do Zêzere concentrava-se na sua área defensiva, enquanto o Atlético se sentia cada vez mais impotente para alterar o destino dos três pontos.
No final da partida o sabor da derrota decifrava-se no rosto amargurado dos jogadores da casa.

O Atlético esteve 87 minutos em cima do seu opositor mas revelou-se frágil na hora de atacar a baliza de Gustavo.

Mais um passo em falso da equipa de Ourém, à qual nem o regresso ao calor emanado da sua bancada adepta serviu de motivação para feitos maiores.
.
.
Saiba mais na próxima edição do Notícias de Ourém

Sem comentários: