quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Atlético encarrila


Divisão de Honra de Santarém – 9ª. Jornada

Campo Adelino dos Santos Júnior – Ourém
Atlético Ouriense 4-1 GD Ferroviários

Árbitro: João Oliveira Assistentes: Rui Cabeleira e Bruno Sousa
__________________________________________
Atlético Ouriense: Tomé; Tordo (Martins), Canário, Cláudio Marques, Nuno Sousa; Dino, Célio (cap.), Leandro; Pedro Ribeiro, Ricky (Dércio), Marco (Ricardo Ferreira)
Não utilizados: Tiago André, Moreira, Pimenta e Bolinhas.
Golos: Pedro Ribeiro (2), Marco e Leandro
Treinador: Carlos Gonçalves
______________________________________

GD Ferroviários: Joel; Cadete (cap.), Gonçalo Barrela (Filipe Carvalho), Vitinho, Tiago; Pinheiro (Pinto), Luís Alves, Alemão; Moita (Multaga), Rui Barrela, Daniel Pires
Não utilizados: Coelho, Laranjeiro, Duarte e David
Golo: Daniel Pires
Treinador: Carlos Felisberto
______________________________________
Finalmente a vitória


O Atlético Ouriense voltou a vencer. A formação orientada por Carlos Gonçalves bateu o GD Ferroviários por quatro bolas a uma.
Os oureenses partiram para este jogo embalados pela boa prestação conseguida frente à União de Almeirim.
A jogar em casa, o Atlético desde muito cedo tratou de demonstrar as suas intenções para este desafio. À passagem da meia hora de jogo, os oureenses já venciam por 2-0. Pedro Ribeiro abriu a contagem, na marcação de uma grande penalidade. Pouco depois foi a vez de Marco ampliar a vantagem, após excelente passe de Tordo.

Com o jogo controlado, o Atlético abrandou o ritmo, falhou oportunidades imperdíveis e sofreu um golo, merecido, através de Daniel Pires que culminou uma vistosa movimentação atacante do GD Ferroviários.

Até ao intervalo a equipa de Ourém teve de sofrer para conter a reacção do adversário que regressou à discussão do desafio após o golo de Daniel Pires.

Para o segundo tempo, Carlos Gonçalves deixou o perdulário Ricky na cabine, fazendo entrar Dércio. O Atlético voltou a assumir a postura autoritária, exibida na meia hora inicial, não concedendo qualquer veleidade aos homens do Entroncamento.
Logo aos 49 minutos Pedro Ribeiro bisou, fazendo o 3-1. Foi o golpe de misericórdia para a formação de Carlos Felisberto. A partir deste momento, os visitantes passaram a ser comandados pelo coração. O futebol do GD Ferroviários passou a ter em Multaga, entrado ao intervalo, a sua principal referência. Mas o pujante avançado não estava nos seus dias, passando a ser uma presa fácil para a defesa da casa, não obstante o seu maior poderio físico.

A cerca de 20 minutos do fim, Leandro fechou o marcador do encontro após boa investida de Ricardo Ferreira, pela esquerda.

As contas finais do desafio não deixam espaço a qualquer discussão. A vitória oureense ajusta-se na perfeição ao que se passou no tempo de jogo. O Atlético foi sempre a equipa mais esclarecida em campo. Os 15 minutos finais da primeira parte foram a excepção da regra, traduzindo-se num período em que a equipa de Carlos Gonçalves poderia ter deitado tudo a perder.
Saiba mais na próxima edição do Notícias de Ourém

Sem comentários: