quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Só eu sei...

Vitalidade em semana decisiva


É tão pouco subtil a nossa imprensa desportiva. Tão rapidamente elegem campeões de Inverno como descobrem mais um caso no balneário do Sporting. Foi triste mas revelador ler numa edição da semana transacta de um dos nossos maiores diários desportivos certo escriba a queixar-se da entrevista concedida por Anderson Polga, na medida em que o defesa central desvalorizava as mini-novelas diariamente atribuídas ao nosso balneário. Esperava com certeza que Polga alimentasse as polémicas que pagam o ordenado a estes argumentistas de série b. E neste parágrafo pequeno processo todo o lixo escrito com que me tentam brindar todos os dias.

Em Vila do Conde o Sporting confirmou todas as boas indicações que tem deixado: está defensivamente sólido e não permite erros ao adversário. O Sporting possui uma equipa suficientemente experiente para saber que neste tipo de jogos é proibido alimentar a confiança do adversário, e com exímia gestão dos ritmos e tempos de jogo, com critério na circulação de bola, a equipa vai sabendo minar as estratégias contrárias até desferir o seu golpe fatal. Não fora o destempero emocional de Derlei, que terá que refrear o ímpeto em embates de maior exigência, e a exibição do Sporting seria imaculada.

Seriamente preocupado deixou-me a actuação criteriosa e cirúrgica do trio de arbitragem, mas como tenho a certeza de que não tardarei a voltar ao assunto nestas crónicas vou optar por não me alongar nesta ocasião.

Um ponto extremamente positivo foi a revelação de esplendor e qualidade do nosso plantel como um todo, uma vez que tanto Pedro Silva como Caneira assinaram exibições de grande rigor e competência. Felizmente é possível identificar sinais de preparação e vitalidade na nossa equipa!

Todos sabemos da importância dos confrontos que se avizinham: um pode marcar uma entrada histórica no mais alto patamar futebolístico mundial, outro é um clássico em que uma vitória é uma afirmação assertiva, de dimensão também psicológica, de que queremos ser melhores que os nossos rivais em toda a linha!


Leão da semana: Liedson


Por: César Paisana Adão

Sem comentários: