terça-feira, 28 de outubro de 2008

Gavionenses em primeiro

Gavionenses lidera em ano de aposta forte



O Clube de Futebol “Os Gavionenses” lidera a primeira divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre. Depois de bater o ACD Esperança, por quatro golos sem resposta, no passado Domingo, a formação de Mazzo ascendeu ao primeiro lugar isolado.

O clube da vila de Gavião está no primeiro posto da competição fruto do bom desempenho registado até agora. O plantel treinado pelo experiente Mazzo conta com cinco vitórias e apenas uma derrota, perfazendo um total de 15 pontos em 18 possíveis, deixando toda a concorrência para trás.

“Os Gavionenses” fazem condizer a boa perfomance com os objectivos propostos para esta temporada. A meta traçada pela direccção, passa pela conquista do campeonato e a consequente subida de escalão, que colocaria o clube no Campeonato Nacional da 3ª. Divisão, algo que não acontece há muitos anos.

A aposta forte na equipa sénior acontece num ano fulcral da história do emblema centenário que recentemente inaugurou o tapete de relva sintéctica colocado no seu campo.

No passado dia 21 de Setembro, a população da vila alentejana rumou ao Campo do Salgueirinho para assitir de perto a um acontecimento histórico para a colectividade. A inauguração do relvado artificial constituiu somente o consolidar da primeira fase do projecto de reestruturação do parque desportivo gavionense. Para mais tarde ficarão as segunda e terceira fases que consistem na edificação de novos balneários e na construção de uma bancada central.

A liderança da prova, aliada à modernização do Campo do Salgueirinho, são motivos de “orgulho e satisfação” por parte de José Pernadas, dirigente do clube. Porém, o director não centraliza o bom momento da instituição na sua equipa sénior. Para José Pernadas torna-se “necessário não esquecer que o clube tem mais do que uma equipa de futebol”. Para além da equipa sénior, “Os Gavionenses” têm também equipas nos seus escalões de formação e foi a pensar nelas “que a direcção se empenhou neste projecto”.

Sem comentários: