terça-feira, 28 de outubro de 2008

Atlético volta a perder

Em desvantagem ainda antes de começar


GD Samora Correia 3-0 Atlético Ouriense
.
Divisão de Honra de Santarém – 5ª. Jornada
Estádio da Murteira – Samora Correia
Árbitro: Francisco Nobre Assistentes: Marco Lemos e Pedro Freire
_________________________________________
GD Samora Correia: Fábio; Praia, Bruno Daniel, Martim, Ricardo Marta; Nuno Teixeira (Sandro Letra), Luís Pedro, Paulo Sérgio (cap.); Mourato, Emanuel (Marquinho), Bruno Pedro (Ruben)

Não utilizados: Carrelhas, Carvalho, Tancredo e Torrão

Golos: Emanuel, Mourato e Mika (pb)

Treinador: Paulo Eira
_____________________________________________
Atlético Ouriense: Tomé; Tordo, Canário, Mika, Nuno Sousa; Célio (cap.), Dércio (Bolinhas), Dino; Pedro Ribeiro, Ricky (Leandro), Marco Pereira (Martins)

Não utilizado: Rapha.

Treinador: Carlos Gonçalves
.
___________________________________________________
.
O Atlético Ouriense somou nova derrota. A jogar de novo fora de portas, a equipa de Ourém experimentou inúmeras dificuldades ao longo de toda a tarde.
.
O jogo começou com cerca de dez minutos de atraso devido à chegada tardia da comitiva oureense, ao Campo da Murteira.
.
O Atlético entrou bem na partida, envolvendo-se na luta pelo golo. Cedo se percebeu que a história do desafio estaria condicionada à acção de jogadores inspirados como Pedro Ribeiro, do lado oureense, e Paulo Sérgio, Mourato ou Emanuel, do lado da casa.
.
Aos 33 minutos surgiu a melhor ocasião de golo de todo o desafio. Pedro Ribeiro rasgou a defesa contrária, pela direita, oferecendo o golo a Marco. Porém, o avançado falhou na cara de Fábio, possibilitando-lhe uma defesa fácil.
.
A partir deste momento a equipa visitante não mais se encontrou. O lance marcou o final de um período em que a atitude desinibida dos homens de Carlos Gonçalves, agradava a quem assistia ao encontro.
.
Pouco depois surgiu o primeiro golo do desafio. Emanuel recebeu a bola na direita, rematando forte à entrada da área para o primeiro da tarde. O golo inaugural terminou em definitivo com o bom momento oureense. Até ao intervalo o GD Samora Correia teve boas oportunidades para dilatar a vantagem.
.
A segunda metade começou com o segundo golo do desafio. Mais uma vez Emanuel a fugir na direita mas agora para assistir Mourato que, com Tomé a seus pés, adornou o lance com um toque subtil para golo.
.
O terceiro golo chegou pouco minutos volvidos. Mais uma vez pelo lado esquerdo da defesa oureense mas agora com novo protagonista. Mourato ultrapassou Nuno Sousa, cruzando para o interior da pequena área. Tomé esperava pela bola mas não contava com a traição de Mika que introduziu a bola na sua própria baliza.
.
O jogo passou a ser um martírio para as duas equipas. O GD Samora Correia fez descansar as suas melhores pedras. O Atlético preocupava-se apenas em resguardar a sua baliza.
.
Foi a quarta derrota em cinco jornadas para os oureenses. A equipa entrou bem no desafio mas a perdida de Marco, aos 33 minutos, condicionou de forma estranha o desenrolar da partida. Os oureenses voltaram a evidenciar uma falta de confiança anormal, numa equipa que já mostrou ser capaz de fazer bem melhor.
.
.
.
Saiba mais na próxima edição do Notícias de Ourém

Sem comentários: