segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Atlético perde em Alcanena

Resultado justo, números não





Atlético Alcanenense 4-1 Atlético Ouriense
.
Árbitro: Rodrigo Teles Assistentes: José Sequeira e Toni Pereira
.
Alcanenense: Quaresma; Rui Carvalho, Sudesh, Paulo Nuno (Salcedas), Gláucio; Edgar (Fábio), Diego, Zaza (c), Zibaia (Pedro Gil); Rodrigo, Tiago Vieira.
.
Treinador: José Torcato
.
Atlético Ouriense: Torres; Tordo, Canário, Nuno Sousa, Moreira; Célio (c), Dércio (Martins), Dino; Pedro Ribeiro, Ricky (Ricardo Ferreira), Marco Pereira (Fabien)
.
Treinador: Carlos Gonçalves
______________________________________________

O Atlético Ouriense voltou aos maus resultados. Apesar da exibição esforçada e conseguida, os oureenses foram vergados por um resultado final dilatado.

O Atlético partiu confiante para este desafio. A turma de Carlos Gonçalves vinha embalada por uma bela exibição frente ao GD Benavente. Por outro lado, o Alcanenense de José Torcato apostava em limpar a péssima imagem deixada na vila de Riachos.

A partida começou com o Atlético a demonstrar a sua intenção. Futebol de ataque era o mote dos oureenses. Do outro lado estava a equipa da casa, também apostada num jogo atacante.

O primeiro golo surgiu aos 17 minutos. O hiper-atacante Gláucio, lateral esquerdo alcanenense, evoluiu pelo seu corredor ultrapassando Tordo. Já na lateral da área endereçou a Rodrigo que evitou a oposição e bateu para o fundo das redes. O tento inaugural catapultou Rodrigo para uma exibição de gala.

O Atlético Ouriense respondeu com o seu dinâmico trio ofensivo. Pedro Ribeiro, Ricky e Marco facilmente furavam pela defensiva contrária. Porém, faltou sempre o toque final.

O Alcanenense também não se deixou adormecer à sombra da vantagem conquistada. Os serranos tiveram boas oportunidades junto de Bruno Torres. Contudo, a defesa oureense não mais vacilou até ao descanso.

O intervalo chegou com 1-0 no marcador. Um resultado algo injusto pois a igualdade assentava melhor, tendo em conta o rol de acontecimentos.



A segunda parte não trouxe alterações nas duas equipas. Logo no primeiro minuto, Diego rematou forte do meio da rua. Torres defendeu com dificuldade e Rodrigo aproveitou para bisar. Infortúnio da equipa oureense que quando se preparava para se lançar em perseguição da igualdade, sofreu novo golo.

O Atlético tremeu com o segundo golo de Rodrigo. A equipa estava agora menos concentrada na sua missão e os alcanenenses chegavam com maior perigo à baliza de Torres. Foi através de um lance rápido que a equipa da casa chegou ao terceiro. Novamente Rodrigo na jogada mas desta feita a assistir Edgar para novo tento. Um golo pouco festejado pelo avançado, um claro sinal de respeito pelo seu antigo clube.

Com uma diferença tamanha no placard o jogo parecia decidido. Contudo, um belo golo de Ricky fez com que os oureenses voltassem ao jogo. Mais um grande momento do avançado oureense a confirmar o seu bom momento.

O golo oureense teve o condão de inverter a tendência do jogo. O Atlético passou a ser a equipa mais perigosa em campo. Logo de seguida, Pedro Ribeiro conseguiu escapar pela sua esquerda mas Paulo Nuno foi rápido a evitar que o 19 oureense provocasse estragos maiores. Na sequência da jogada Marco apontou um centro-remate que levou a bola a embater na trave de Quaresma.

Pouco depois, Francisco Moreira recebe ordem de expulsão. O defesa oureense viu o segundo amarelo num claro excesso de rigor por parte de Rodrigo Teles. A bola na trave e a redução a dez unidades consistiram nos momentos decisivos da partida, tendo consequências na quebra anímica dos oureenses, incapazes de tentar nova reacção.

Até ao final houve tempo ainda para Rodrigo oferecer novo golo. Desta feita foi Fábio quem teve apenas de encostar para o fundo das redes.

O resultado final acaba por ser justo na medida em que o Alcanenense fez por merecer os quatro golos apontados. Sustentada na excelente prestação de Rodrigo, a turma de José Torcato partiu para uma vitória dilatada. Contudo, do outro lado esteve um Atlético Oureense bastante atrevido e merecedor de um maior número de golos apontados.

O Atlético Ouriense volta a sua casa no próximo Domingo onde defrontará a formação oriunda de Samora Correia.


Saiba mais nas próximas edições dos jornais Notícias de Ourém e Especial Notícias

1 comentário:

Anónimo disse...

amigo, obrigado pela gentileza de colocares aqui uma pequena amostra do q foi o jogo, sp dá p quem ta longe, ter uma noçao do q foi o jogo.. forte abraço "fernando correia" ;) joao simoes