quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Onda Vermelha

"Mais do mesmo"

Foto: benfica.pt

Começou a nova época mas no meu Benfica novidades, novidades, só mesmo nos reforços em campo… De resto tudo na mesma.

O nosso Benfica apresentou-se como uma equipa de adaptados. O Maxi não é defesa-direito, o Katso não é defesa-central, muito menos o Ruben é extremo direito ou o Aimar falso ponta-de-lança/ extremo-esquerdo.

Tudo isto me fez perceber que, passada a justificada euforia de ter o Pablo e o Reyes no nosso clube, nos faltam jogadores em posições de charneira. Não temos um bom defesa-direito (o Nélson parece que vai mesmo) e de centrais nem me apetece falar (Volta David Luiz!) …

De Vila do Conde nada trouxemos de bom. A não ser o facto do Nuno ter entrado a marcar e mais uma vez ter mostrado que está vivo e de saúde, ao contrário daquilo que muitas pessoas querem fazer crer…



Positiva mesmo só a cerca de meia-hora que o Carlos Martins esteve em campo. Foi sempre o melhor e mais esclarecido. Mesmo nos momentos que se seguiram ao seu atropelamento pela locomotiva desgovernada chamada Yebda. Agora só espero que tenha sido a sua primeira e última lesão da época!



Começámos como no ano passado, ou seja, a empatar. Quero acreditar que não iremos acabar de igual modo. Quero não! Tenho de acreditar! Eu e todos nós benfiquistas.

Depois de ressacar convenientemente aquela que foi a segunda desilusão da época (já este ano perdemos com os lagartos…sim, eu sei que era a feijões. Mas dói na mesma), começo a ganhar confiança no nosso Benfica.

O próximo Sábado será decisivo. Não para o campeonato mas para consolidarmos a nossa relação de empatia com o triangulo Quique- Rui Costa- Equipa. E só nós sabemos o prazer que nos dá vermos o Glorioso vencer os arqui-inimigos. Caso contrário, começamos a esmorecer muito cedo.

Uma grande injecção de moral são as mais que prováveis utilizações do Reyes e do Angelito (Parabéns!). Por certo não podem jogar do mesmo lado mas o Quique que se entenda! Têm de jogar os dois!

É por isto que tenho de acreditar que no próximo jogo vamos “comer vivos” o FC Porto. Tem mesmo de ser!



Águia da semana: Carlos Martins


Por: João Orlando Ferreira

Sem comentários: