sábado, 16 de agosto de 2008

Adeus Francis


Francis Obikwelu acaba de anunciar o adeus às competições internacionais após não ter conseguido o apuramento para a final dos 100 metros.
.
O velocista luso-nigeriano anunciou o final da carreira mas só a nível internacional pois vai continuar a representar o Sporting nas competições internas. Após o fracasso dos 100 metros, Obikwelu pediu "desculpa a todos os portugueses porque pagaram" a sua ida aos Jogos Olímpicos e as expectativas conjuntas saíram frustradas.
.
O atleta que, ainda assim, foi o melhor europeu das Olimpíadas, revelou que a grande diferença para os Jogos de Atenas residiu no facto de agora "sentir dores no tendão de aquiles e no tornozelo".
Portugal perde assim o seu maior velocista de todos os tempos. Por agora, Francis diz pretender dedicar-se à sua Fundação de solidariedade.
.
Em jeito de homenagem, o MediaSport relembra o palmarés de Francis Obikwelu, nas grandes competições
.
.
JOGOS OLÍMPICOS
Atenas 2004- medalha de Prata 100m
.
CAMPEONATOS DO MUNDO
Atenas 1997- medalha de Prata 4x100m
Sevilha 1999 medalha de Bronze 200m
.
CAMPEONATOS DA EUROPA
Munique 2002- medalha de Ouro 100m
- medalha de Prata 200m
Gotemburgo 2006- medalha de Ouro 100m
- medalha de Ouro 200m

1 comentário:

Rui Santos disse...

Depois do que disse à imprensa, Obikwelo chamou a si os holofotes. Mas com isso, chamou também a pressão de confirmar aquilo que disse.
O facto é que não conseguiu, mas pelo menos teve a dignidade de sair de cabeça erguida, não se esquecendo de todos os portugueses.
Foi uma bela carreira sem dúvida, e ficará para sempre na história do atletismo português.