Vitória de Guimarães e Sporting de Braga conheceram hoje os seus adversários europeus. O sorteio realizado em Nyon, na Suiça, não foi de todo desfavorável às pretensões lusas.
O último obstáculo para a concretização do sonho de la Famiglia sairá do embate entre os suecos do IFK Gotemburgo e os suíços do FC Basileia. Deste modo, a formação da cidade-berço evitou alguns dos grandes do futebol europeu. Equipas como Arsenal, Barcelona, Juventus e Liverpool ficaram, para já, fora da órbita dos pupilos de Manuel Cajuda. Em declarações à Rádio Santiago o técnico afirmou não haver “bons e maus sorteios”, vincando ainda que se afastaram a “maioria dos tubarões mas nada está garantido”. O Vitória tem a sua estreia marcada no seu estádio a 12/13 de Agosto sendo que a partida referente à segunda mão ficou agendada para 26/27 deste mês.
Mais ao lado, na capital do Minho, o Sporting de Braga também já conhece o seu opositor para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA. Trata-se do quase impronunciável MK Zrinjski, da Bósnia-Herzegovina. Rui Casaca, director desportivo da formação de Jorge Jesus, afirmou à Renascença que desconfia “sempre destes adversários. Em termos internos (campeonato bósnio) esta equipa é boa e o ambiente é infernal no estádio”. Ainda assim, promete “fazer a festa do apuramento junto do contingente português da NATO”. O sorteio ditou que o primeiro encontro seja realizado em Braga a 14 de Agosto, estando a segunda mão marcada para o próximo dia 28, na Bósnia.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
La Famiglia e os Guerreiros
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário