terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Vieira atira-se à ZON




Luís Filipe Vieira teceu duros reparos à administração da ZON. Na inauguração da Casa do Benfica de Castelo de Vide, o presidente dos encarnados não poupou nas críticas a Rodrigo Costa, presidente da ZON tv, a quem acusou de ser um obstáculo à entrada da Benfica tv naquele grupo de comunicação.

O líder encarnado já avisara não ter gostado da maneira como a ZON, empresa de multimédia, conduziu o processo negocial de aquisição dos direitos televisivos dos jogos de futebol do Benfica.

No passado Domingo, Luís Filipe Vieira voltou a criticar a atitude de Rodrigo Costa, presidente da ZON tv. Foi durante a cerimónia de inauguração da Casa do Benfica de Castelo de Vide que o presidente dos lisboetas usou de um discurso inflamado para acusar Rodrigo Costa de não ter "sabido interpretar as condições de negócio propostas pelo Benfica".

Perante uma plateia de cerca de quatro centenas de adeptos, Luís Filipe Vieira afirmou que “talvez com outro presidente ou com outra direcção, a ZON já tivesse assegurado os direitos de transmissão da Benfica TV”.

Na origem destas polémicas estão as dificuldades de negociação entre a administração do clube e a ZON. Para Vieira, Rodrigo Costa “sabe quais são as condições para entrar no Benfica: boa-fé nas negociações e pagar o justo valor pela marca Benfica”.

A emissão da partida entre os encarnados e os gregos do Olympiakos, referente à Taça UEFA, foi realizada pela empresa de Rodrigo Costa. Contudo, o trabalho desgostou o presidente dos encarnados, segundo o qual “a transmissão foi feita contra a vontade do Benfica e os comentários que se ouviram durante a referida transmissão não foram inocentes”. Do lado da ZON, o director de comunicação Paulo Camacho anunciou, em comunicado, que "a empresa não se pronuncia sobre as últimas declarações de Luís Filipe Vieira".

O discurso aceso de Vieira foi a marca que sobressaiu de um convívio encarnado que serviu de mote para a inauguração da Casa do Benfica de Castelo de Vide. A colectividade já conta com três anos de existência mas só agora pôde contar com a presença de Luís Filipe Vieira para a cerimónia solene de inauguração. António Soldado, presidente deste núcleo, congratulou-se “com a obra feita” pois em três anos “a Casa do Benfica de Castelo de Vide tornou-se num espaço aberto à comunidade benfiquista e não só”.

Em dia de críticas, também António Soldado aproveitou a presença de Luís Filipe Vieira para pedir “que não se realizem jogos à noite mas sim durante a tarde”. Na opinião de Soldado, “os horários tardios em que são disputados os desafios têm contribuído para o afastamento dos núcleos de adeptos do interior”. Vieira ouviu e concordou, ressalvando que “infelizmente se trata de um problema que foge à sua alçada”.

A festa terminou com a entrada da mítica águia Vitória. Acompanhada pelo seu tratador, Juan Barnabé, a imponente ave fez as delícias dos mais jovens que não perderam oportunidade de posar junto de um dos maiores símbolos do clube.

Sem comentários: